Sistema de gestão - Volume de busca: 4,4K

Conheça os principais ganhos ao contar com um sistema de gestão em sua loja

Uma das maiores dificuldades dos lojistas é manter uma organização 360° do negócio. Isso porque, algumas lojas ainda se sustentam numa rotina de trabalho ultrapassada e defasada, o que inclui anotações e relatórios em papel, utilização de plataformas digitais incompletas e variadas (uma para cada função), poucas formas de pagamento, má gestão do estoque, etc. 

A grande problemática desse cenário é que, são muitos procedimentos diferentes, e, caso haja algum desalinhamento ou falhas ao longo do caminho, tudo desanda.  

Se você está enfrentando esses desafios, não se preocupe, um sistema de gestão concentra, num só lugar, soluções para todos esses processos. Continue a leitura e saiba mais.

As 6 maiores vantagens trazidas por um sistema de gestão

Muitos ganhos são percebidos ao apostar num sistema de gestão. As áreas contempladas são várias: desde as atividades administrativas, financeiras e fiscais, passando pelo gerenciamento de estoque e contato com fornecedores, até o armazenamento seguro e em nuvem dos dados dos clientes, dos produtos e da loja. Confira os principais benefícios:

Controle completo do estoque

O sistema permite realizar a gestão e controle de estoque, aplicando o conceito de estoque mínimo e estoque ideal, que são essenciais para um lojista saber o que precisa desovar e o que deve sempre manter em estoque (produtos de alta saída).

Dessa maneira, se tem o controle mais preciso e eficiente do capital de giro do negócio e, ainda, auxilia as negociações com fornecedores.

Organização e acesso seguro a informações

Um bom sistema de gestão conta com armazenamento na nuvem, centralizando todas as informações, tanto dos clientes quanto internas, para que o acesso seja realizado a qualquer momento, e de qualquer dispositivo.

Além disso, os dados ficam salvos em servidores seguros, evitando ameaças cibernéticas que podem prejudicar o negócio.  

Comunicação interna sem ruídos e visão personalizada da loja

Para que as equipes trabalhem bem, é essencial que a comunicação esteja toda alinhada, fornecendo um panorama detalhado do negócio.

O sistema de gestão disponibiliza relatórios gerenciais de acordo com o cargo (um para o vendedor, outro para o gerente, outro diferente para o proprietário, por exemplo), o que minimiza ruídos na comunicação interna e melhora as tomadas de decisão.

Fidelização eficiente de consumidores

Os clientes atuais esperam agilidade. Diante disso, prezar por um alto desempenho no atendimento proporciona uma boa experiência de compra, algo primordial para fidelizar e atrair clientes. Outra estratégia de fidelização que funciona é oferecer combos de produtos e vale-benefícios. 

Com um sistema de gestão adequado, os funcionários têm em mãos todos os recursos para garantir um atendimento rápido e personalizado, como dados de histórico de compras, cadastro de produtos, estoque atualizado e criação automatizada para kits promocionais.  

Comodidade e otimização

Ao descartar a necessidade de usar várias ferramentas, ganha-se tempo e evita-se gastos a mais. E, automatizar os processos e reuni-los num só mecanismo traz essas vantagens, viabilizando também a padronização das tarefas.

Sem contar que, com uma plataforma de gestão, demandas que envolvem as áreas de fluxo de caixa, contas a pagar e receber, DRE (Demonstrativo de Resultado do Exercício), controle de contratos, lançamento de tarifas e despesas, entre outras, são simplificadas, auxiliando, inclusive, na gestão fiscal, com emissão de NFs e cálculo dos impostos das notas — ICMS, DIFAL, IPI, PIS, COFINS, etc —, mantendo as obrigações legais em dia com mais facilidade.

Identificação de falhas e gargalos 

O sistema de gestão disponibiliza uma visão ampla e integrada do negócio, promovendo um acompanhamento mais inteligente para tomadas de decisões certeiras. 

Com dados relevantes gerados por relatórios confiáveis, os lojistas têm acesso a indicadores-chave, os quais com simples análises, é possível reconhecer pontos fracos e melhorá-los rapidamente. 

Sabemos que cada loja pode ter suas demandas específicas, mas contando com o sistema de gestão certo, todos os tipos de negócios podem obter benefícios incontáveis, e assim aproveitar todo o potencial da tecnologia.

SaaSERP: um sistema de gestão ideal para sua loja

O SaaSERP, da SaaSTec Labs, é a solução completa que reúne toda a gestão da sua loja em um único lugar. Composto por funcionalidades robustas aptas ao atendimento de diversos segmentos.

Monitore suas vendas, o seu estoque, o seu financeiro e DRE, e ainda tenha um PDV ágil para facilitar vendas da loja física com funcionamento offline, em caso de falhas ou quedas na internet.

E, mais: com módulos integráveis entre si, o plano premium contempla as ferramentas SaaSFin – módulo financeiro para tomadas de decisões estratégicas; e SaaSReports – módulo de relatórios personalizáveis que transforma dados em informação. 

Quer conhecer mais sobre o sistema? Com um atendimento transparente, humano e sem ruídos, nossas equipes buscam entender suas demandas e propor a melhor opção para ampliar a gestão de seu negócio. 

Estamos disponíveis nos mais diversos canais de suporte e, sempre que precisar, o cliente SaaSTec Labs pode entrar em contato conosco por meio do nosso telefone, WhatsApp, e-mail ou Chat.

Fale agora mesmo com nossos consultores e descubra como usar a tecnologia para superar seus desafios de gestão. 

×